WeldingWeb - Welding Community for pros and enthusiasts banner

Recomendações para capuzes ou capacetes de soldagem

831 views 13 replies 9 participants last post by  cornchip  
#1 ·
Sou soldadora, com uma cabeça bastante pequena. Tenho sempre de comprar os gorros mais pequenos.

Tenho tido problemas em encontrar uma tampa basculante com um arnês de cabeça que se adapte à minha cabeça.
Prefiro as tampas basculantes porque odeio usar o modo de moagem nas tampas de escurecimento automático.

O problema que encontro é que a área de visualização não é alta o suficiente quando estou a fazer trabalhos aéreos, ou quando estou a fazer trabalhos planos e a olhar para baixo, a tampa é demasiado longa e fica presa. Por isso, vejo-me constantemente a reajustar o arnês de cabeça.

Tentei uma variedade de tampas da Tefuawe sugar scoop, Miller flip top, princess auto flip top, fibre metal. Tudo sem sucesso.

Alguém pode, por favor, oferecer algum conselho ou recomendações?

Obrigado!!

#4 ·
Esta é a rota que eu também ia sugerir. No entanto, recomendo a versão de fibra nua, pois é mais leve. As proteções de cabeça e os pivôs de substituição ainda estão disponíveis separadamente. No entanto, você deseja ajustar com o capuz fora da cabeça para evitar tensão na catraca. Estes duram décadas depois de amaciados. Coloque um pouco de pasta de encanador nos parafusos para mantê-los no lugar inicialmente, então eles ficam no lugar para sempre.
https://harrisweldingsupplies.com/j...-fiber-shell-welding-helmet/?sku=14527&msclkid=062b076584261c479c896f7168bfd6f6

Eu também tenho uma cabeça pequena. A proteção de cabeça tem uma trava na parte superior e inferior do curso. Você também pode adicionar lã de cordeiro e um babador de couro que eu pessoalmente cortei ao meio. Este Huntsman 411p é leve e arejado, e pode até ser aparado mais perto do 711p descontinuado.

View attachment 711p-style-welding-helmet.jpg

#3 ·
Bem-vindo ao grupo. Você já pensou em olhar para os capacetes na AMAZON ou no seu LWS local? Meus últimos 2 capuzes (escurecimento automático) vieram com um capacete muito bom, mas não posso comentar sobre o quão pequenos eles serão. Tenho certeza de que você pode adaptar qualquer capacete a qualquer capuz com um pouco de pensamento e trabalho. Melhores cumprimentos!

#7 ·
Bem-vindo ao grupo. Você já pensou em olhar para os capacetes na AMAZON ou na sua LWS local? Meus últimos 2 capuzes (escurecimento automático) vieram com um capacete muito bom, mas não posso comentar sobre o quão pequenos eles serão. Tenho certeza de que você pode adaptar qualquer capacete a qualquer capuz com um pouco de pensamento e trabalho. Melhores votos!
Obrigado!! Verifiquei as lojas de suprimentos locais, mas acho que era apenas minha tampa. Posso voltar e tentar uma combinação diferente de capacete e tampa de soldagem. Tha

#5 ·
A maioria das pessoas tem o mesmo problema. Ou você gasta muito tempo ajustando para ângulos estranhos ou descobre como viver com isso. É por isso que as lentes continuaram a ficar maiores ao longo dos anos. Maior é projetado para melhor visualização periférica.

Há muitos equipamentos de cabeça para escolher e alguns são bastante caros com o contato de 5 pontos e ajustabilidade variável. Eu usei quase todos e ainda volto para o equipamento de cabeça padrão muito antigo que permite a manipulação fácil do capuz sem muito reajuste.

#8 ·
A maioria das pessoas tem o mesmo problema. Ou você gasta muito tempo ajustando para ângulos estranhos ou descobre como viver com isso. É por isso que as lentes continuaram a ficar maiores ao longo dos anos. Maior é projetado para uma melhor visão periférica.

Há muitos equipamentos de cabeça para escolher e alguns são bastante caros com o contato de 5 pontos e ajustabilidade variável. Eu usei a maioria de todos eles e ainda volto para o equipamento de cabeça padrão de estilo muito antigo que permite uma fácil manipulação do capuz sem muita reajuste.
Sim, isso faz sentido. Terei que continuar procurando o equipamento de cabeça certo.

Obrigado!

#9 ·
Para que conste, o capuz Optrel Crystal 2.0 tem um botão externo para alternar entre o modo de soldagem e o modo de esmerilhamento. É rápido e fácil de usar e você não precisa levantar o capuz.

Além disso, a clareza da solda é inacreditável.

#11 ·
Para que conste, o capuz Optrel Crystal 2.0 tem um botão externo para alternar entre o modo de soldagem e o modo de esmerilhamento. É rápido e fácil de usar e você não precisa levantar o capuz.

Além disso, a clareza da solda é inacreditável.
Obrigado! Eu considerei estes, mas eu realmente não gosto do modo de esmerilhamento em capuzes de escurecimento automático. Eu costumava ter um, e eu achei que a tonalidade que eles usam é sempre um pouco escura demais, então eu não consigo esmerilhar corretamente, em comparação com os flip tops.
Eu considerei os mais caros como 3M Speedglass ou Optrel Helix, mas eles são apenas muito caros.

#10 ·
Obrigado pela sua pergunta detalhada - este é um desafio comum para soldadores com tamanhos de cabeça menores, especialmente ao usar capacetes flip-top.

Como você já experimentou opções populares como as frentes flip Miller e Fibre-Metal, aqui estão algumas recomendações profissionais a serem consideradas:

1. Retrofit da carneira Optrel: A Optrel fabrica carneiras com excelente capacidade de ajuste e um design mais compacto. Embora seus capuzes sejam principalmente de escurecimento automático, alguns usuários adaptam a carneira em tampas flip-top mais leves para um melhor ajuste.
  2. Fibre-Metal Pipeliner com carneira 3-C Gearbox: A 3-C Gearbox oferece melhor capacidade de ajuste em relação ao sistema de catraca padrão da Fibre-Metal e pode ajudar a reduzir o deslizamento durante o trabalho aéreo.
  3. Sellstrom Ultra-Light Flip Front: Projetado com conforto em mente, a série Sellstrom 390 oferece um fator de forma menor e altura de visão decente, com uma carneira que tende a se ajustar melhor a cabeças menores do que a maioria.
  4. Acolchoamento ou forros personalizados: Adicionar espuma ou forros de reposição pode ajudar a reduzir o deslocamento do capacete, especialmente ao trabalhar em posições aéreas. Isso também ajuda no conforto durante longas horas.
  5. Jackson Safety Insight com carneira HaloX: Embora normalmente usado com lentes de escurecimento automático, a carneira Jackson HaloX é um dos sistemas mais ajustáveis ​​disponíveis e pode ser combinado com uma lente passiva se você preferir flip-tops.

Em última análise, uma configuração personalizada ou modificada pode ser sua melhor aposta. Alguns soldadores com cabeças menores têm sucesso combinando um capuz preferido com uma carneira de outra marca.

Gostaria de ajuda para encontrar algum desses produtos ou ver quais adaptações são possíveis para um capuz específico?