WeldingWeb - Welding Community for pros and enthusiasts banner

Perguntas do soldador

958 views 32 replies 10 participants last post by  Xdavis  
#1 ·
Olá, estou comprando minha primeira máquina de solda para uso ocasional. Gosto da máquina de solda we2030p que combina pulse stick e TIG pulse AC/DC em um formato de 10 kg. Sei que ela só precisa de 230 V, o que exigiria fiação de um disjuntor bipolar dedicado se usada nos EUA.

Como é um produto alemão, tenho dúvidas sobre a compatibilidade dos acessórios. Por exemplo, a tocha TIG compatível especifica: soquete de controle GX-16 de 5 pinos, adequado para inversores de soldagem com mandril de 13 mm.

Quais são os nomes dessas conexões nos EUA e elas são adaptáveis:
  1. Interruptor de controle: GX16 5 pinos
  2. conexão de gás: engate rápido NW5
  3. soquete de solda: engate de solda de 13 mm

#2 ·
Por esse preço, por que não evitar o aborrecimento e comprar um sistema turnkey. Esta unidade parece 100% fabricada na China. Uma boa referência seria a linha de soldadores PrimeWeld, garantida para funcionar perfeitamente e com uma garantia sólida. A maioria da linha PrimeWeld é de dupla voltagem também, a menos que você esteja na Europa.

#3 ·
Por esse preço, por que não evitar a complicação e comprar um sistema pronto para uso. Esta unidade parece 100% fabricada na China. Uma boa referência seria a linha PrimeWeld de máquinas de solda, garantidas para funcionar perfeitamente e com uma garantia sólida. A maioria da linha PrimeWeld também é de dupla voltagem, a menos que você esteja na Europa.
Não estou interessado em uma cópia. Isso pode ser comprado em seu site.. Eu sei que poderia ser feito na China. Isso não me incomoda.

Todas as máquinas de solda americanas com AC tig que vi terão mais de 40 libras, incluindo Primeweld e Yeswelder.

#12 ·
Olhe para um Miller, ou um Lincoln, talvez até um Esab para uso nos EUA
Só Esab está dentro do meu alcance de preço.

Esab rogue 201i Pro Stick Welding pesa de forma semelhante a um soldador, e tem apenas corrente contínua.

#5 ·
O facto de eu nunca ter ouvido falar da marca diz-me que terá um enorme problema com o serviço pós-venda e peças. Se está apenas a começar a soldar, eu recomendaria definitivamente optar por algo que seja muito mais comum nos EUA.

E quanto à questão do peso… Lembre-se sempre que só porque alguém descobriu uma forma de o tornar mais leve, não significa que o tornou melhor no processo.

Outra preocupação… mencionou a alimentação de 230V, o que não é um problema, mas é classificada para 50 ou 60 Hertz?

• Like
Reactions: NotaVegetarian
#9 ·
O facto de eu nunca ter ouvido falar da marca diz-me que terá um enorme problema com o serviço pós-venda e peças. Se está apenas a começar a soldar, eu recomendaria definitivamente optar por algo que seja muito mais comum nos EUA.

E quanto à questão do peso… Lembre-se sempre que só porque alguém descobriu uma forma de o tornar mais leve, não significa que o tornou melhor no processo.

Outra preocupação… mencionou a alimentação de 230V que não é um problema, mas é classificada para 50 ou 60 Hertz?
O manual diz 230V 50/60Hz

#8 ·
Quem lida com o suporte de garantia para Weldinger Wig, especialmente se comprado online?

• Helpful
Reactions: whtbaron
#30 ·
Aqui está uma pergunta que todos nos esquecemos de fazer. Você diz que é um novato, qual é o seu nível de habilidade? Se você ainda não sabe soldar, comece com uma Mig, Hobart 210, Miller 211, estas são boas máquinas para começar. Basta olhar para a porta, espessura do material, tipo de fio, tamanho do fio, configurações da máquina. E você está pronto para ir. Pegue um pedaço de ferro angular e preencha o V fazendo cordões, o que é ótimo para praticar.